Pubicado em: sex, jan 18th, 2013

Remédios para Dor de Ovário

 

 

 

Remédios para Dor de Ovário

 

Todas as mulheres têm ou já tiveram em sua vida dor de ovário, durante a ovulação, embora também possam existir outras causas de dor de ovário.

O que mais pontualiza esta dor de ovário, é a localização desta, abaixo do umbigo, e esta se origina na metade do ciclo, e geralmente ocorre em um único ovário. E é uma dor aguda, que dura desde alguns minutos até vários dias.

Quando se trata deste modelo de desconforto frequentemente vem unido a causas como a ovulação, a menstruação, os cistos ovarianos, a endometriose, entre outras causas. Por isso que em Saúde Dicas aconselhamos a consultar um médico para determinar a origem dessas doenças.

Remédios Caseiros para aliviar o Desconforto

Infusão de camomila e anis: pegue meio litro de água e coloque 10 gr. de camomila, 10gr. de cominho e 10 gr. de anis. Ferva durante 10 minutos e deixe descansar durante mais 5 minutos. Coe e tome de 2 a 3 infusões por dia, você pode usar um pouco de mel de flor de laranjeira.

Cebola e suco de beterraba: lave e descasque uma beterraba para liquefazê-la. Descasque a cebola e lave para cozinhá-las em água até ver que a água reduziu a 50% do seu volume inicial. Misture todos os ingredientes e obterá o suco contra a dor. Tome dois copos diariamente.

Elimine as dores com Acupressure: pressione e massageie o ponto que está a dois dedos abaixo do umbigo. Realize antes da data e o desconforto não chegará quase a aparecer.

Outros sucos: O suco de salsa é um dos mais eficazes contra a dor menstrual. A presença de apiol é a causa. É um componente dos estrógenos femininos do hormônio do sexo. A câimbra produzida por irregularidades menstruais é corrigida e descarregada através da utilização deste suco. Use-o em conjunto com o suco de beterraba.

Thermirelax: são saches que são feitos de forma tradicional e natural.

Suas propriedades calmantes das sementes dão a capacidade de modelar-se facilmente a qualquer superfície do corpo, o que faz dele um remédio muito eficaz para a dor menstrual. Aqueça-o no microondas e coloque abaixo do umbigo.

Recomendações

Evite o sal, a carne vermelha, a cafeína, o açúcar e o álcool, alguns dias antes e durante a menstruação.

Faça consumo em sua dieta de frutas e vegetais, legumes, cereais, nozes e alimentos que contenham frango, peru, peixes. Beba muita água, já que ela possui muitos benefícios.

Saúde Dicas