O serviço de inteligência da Secretaria Estadual de Segurança prendeu na noite desta sexta-feira (13/04), um acusado de assalto identificado como Fernando Machado Vasconcelos, mais conhecido como “Geleia” com 130 bananas de dinamite , que são usadas para explosão de caixas eletrônicos.

Segundo a Polícia, ele é considerado um dos maiores assaltantes de bancos com atuação no Piauí e Maranhão, com vários mandados de prisão em aberto, tendo participado de mais de dez roubos e explosões a bancos de dezembro do ano passado até agora.

Geleia foi preso acompanhado de uma mulher, que prestou depoimento no Grupo de Repressão ao Crime Organizado-Greco, que está investigando os assaltos e explosões de agências bancárias no interior do Piauí. Também foi preso Fábio Mendes Gonçalves Cordeiro.

NOTA

A Polícia Civil do Piauí comunica que nesta sexta-feira (13/04), em ação conjunta do GRECO, BOPE/PM-PI, DIRETORIA DE INTELIGÊNCIA DA SSP-PI e DOE/PC, foram realizadas as prisões de Fernando Machado Vasconcelos, vulgo Geléia, Fábio Mendes Gonçalves Cordeiro e Isis Maria Barros de Araujo, integrantes de organização criminosa voltada para prática de crimes de roubos a instituições financeiras, momento em que foram apreendidas, vasta quantidade de emulsão explosiva, drogas e balança de precisão.

De acordo com a polícia, Geléia é considerado um dos maiores assaltantes de bancos com atuação no Piauí e Maranhão, com vários mandados de prisão em aberto, tendo participado de mais de dez roubos e explosões a bancos de dezembro do ano passado até agora.

Outros integrantes da organização foram presos em datas anteriores. As diligências continuam no sentido de prender mais pessoas envolvidas nestes crimes. Nesta segunda-feira (16/04), às 7h, será realizada coletiva no GRECO, onde serão repassadas mais informações e os detalhes sobre as prisões realizadas.

Image title

Image title

Image title

Curta nossa página no facebook: http://www.facebook.com/PortalSaibaMais


Fonte: Meionorte